Esporte
1

Criar o Conselho Estadual de Esporte

Dando-lhe estrutura e capacidade autônoma de avaliação, consulta e deliberação sobre as políticas públicas de esporte.

2

Instituir um Plano Estadual de Esporte

Garantindo a participação ampla, direta e descentralizada da sociedade ao longo de todo o processo de elaboração e implantação;

3

Realizar um levantamento dos equipamentos (bicicletas públicas, academia de terceira idade, etc.)

e quadras esportivas existentes em cada município para medir a influência sobre os diferentes territórios e desenvolver, junto com o Conselho Estadual de Esporte, políticas de recuperação e manutenção da rede existente, bem como de construção de novos equipamentos e quadras em regiões que ainda não foram beneficiadas;

4

Reformar as quadras poliesportivas das escolas estaduais

que se encontram em condições precárias e construir quadras nas escolas que não tem equipamentos esportivos mas tem espaço físico para comportar quadras;

Saiba mais

☼ Implementar um programa de incentivo e fomento que promova a revitalização dos clubes de bairro, reavaliando as contrapartidas sociais e a questão das dívidas dos clubes para garantir às escolas estaduais o acesso aos equipamentos e instalações esportivas dos clubes e integrá-los às estratégias de desenvolvimento da educação física e do esporte de alto rendimento;

☼ Investir na ampliação de projetos sociais no Celio de Barros, no Julio Delamare e no Maracanãzinho;

☼ Estabelecer um calendário estadual de competições esportivas nas diversas modalidades, definindo uma estratégia de fortalecimento dos esportes amadores e do esporte de alto rendimento, integrando os clubes e as escolas estaduais;

☼ Criar uma coordenadoria do torcedor para integrar os esforços pela garantia dos direitos do torcedor quanto a acesso, conforto, distribuição de ingressos e questões de segurança relativas aos eventos esportivos de maior porte;

☼ Traçar uma estratégia de reaproveitamento dos equipamentos olímpicos destinados aos Jogos de 2016 que estiverem localizados em terrenos ou imóveis de propriedade do Governo do Estado, visando transformá-los em centros de desenvolvimento da educação física e formação de atletas de alto rendimento;

☼ Criar um centro de referência público de desenvolvimento do iatismo na Marina da Glória, buscando parceria com os clubes existentes na Baía de Guanabara, a Marinha do Brasil, universidades e instituições dessa modalidade;

☼ Rever os termos de cessão para o administrador privado do estádio de remo, visando a recuperação da gestão pública do espaço para treinamento e formação de atletas;

☼ Realizar uma auditoria completa do processo de privatização em curso do Complexo do Maracanã, visando a retomada da gestão pública e o resgate de seu caráter popular, priorizando:

☼ Garantir uma cota de ingressos a preços acessíveis, fixados de acordo com o salário mínimo nacional;

☼ Promover a reativação de setores populares, atrás dos gols, sem cadeiras, como forma de ampliar a capacidade do estádio e permitir as manifestações festivas e as coreografias que sempre caracterizaram os jogos;

☼ Garantir o respeito do direito ao trabalho de comerciantes, ambulantes e camelôs no entorno dos complexos esportivos em dias de eventos.

Todas as propostas

Programa de governo

A candidatura dos professores Tarcísio Motta e Ivanete Silva é a nossa oportunidade de construir um futuro com mais justiça e dignidade para todas e todos. Juntos, vamos libertar o Rio das garras dessa máfia que ninguém aguenta mais e construir um novo modelo de governo. Com as pessoas e para as pessoas.
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ELES TÊM ESQUEMAS, NÓS TEMOS UNS AOS OUTROS

Do lado de lá a máfia da velha política conta com os mesmos candidatos de sempre, todos financiados pela corrupção que arruinou o estado.

Já o Tarcísio sempre apostou na contribuição individual em suas campanhas. Nunca aceitou dinheiro de empresa. E aquilo que pra gente sempre foi uma questão de princípio, agora virou regra: nessas eleições só pessoas podem realizar doações para candidatos.

MAIS DO QUE NUNCA, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!

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